Sonhos Lúcidos – Como Controlar Seus Sonhos – O Segredo dos Onironautas

Imagine se você pudesse controlar os seus sonhos? Quão incrível isso seria?

Poder voar por entre as nuvens, teletransportar para qualquer lugar em um piscar de olhos, se encolher para o tamanho de um átomo, visitar outras galaxias, marcar um gol na copa do mundo … enfim imagine se você pudesse ter qualquer desejo que você quisesse… realizado? O que você faria?

É possível inclusive tomar decisões e solucionar problemas que você não conseguiu enquanto estava acordado.

Consegui sua atenção? Então assista até o final, porque ainda nesse vídeo você vai aprender como se tornar um onironauta e hackear seu cérebro para acordar dentro do seu sonho. Essa é uma das experiencias mais incríveis que você pode ter na vida e eu garanto que você vai adorar.

 

Como Controlar Seus Sonhos – Sonho Lúcido

O pesquisador Stephen Laberg definiu sonhos lúcidos como a habilidade de sonhar enquanto sabemos que estamos sonhando. E as pessoas que conseguem intencionalmente controlar seus sonhos e conduzi-los da forma que desejam são chamadas de “onironautas”, palavra que vem do grego e significa literalmente “exploradores de sonhos”.

Estima-se que menos de 20% da população da terra tenha tido essa experiencia alguma vez na vida. No entanto várias universidades pelo mundo realizam pesquisas neste campo, desenvolvendo técnicas e aprendendo mais sobre esse acontecimento, assim como fazem agências independentes como a do próprio LaBerge, o “Instituto de Lucidez”.

Enfim, existem centenas de técnicas para se ter sonhos lúcidos MILD, WILD, CAT, Tholey… mas foi em um estudo, realizado em 1992, conduzido por Schlag-Gies, na Universidade de Saarland na Alemanha que se descobriu quais são os elementos mais eficientes.

Foram testados 5 grupos, com 34 homens e 56 mulheres e entre vários métodos analisados, o método do psicoterapeuta alemão Paul Tholey foi um dos que teve os melhores resultados.

Sonhadores lúcidos experientes obtiveram aumento de frequência de lucidez, enquanto pessoas que ainda não haviam experimentado, também registraram seus primeiros sonhos lúcidos.

Isso se deve a 3 elementos principais: Intenção, Reflexão e Autossugestão.

Veja bem, você tem que criar uma intenção clara para a sua mente subconsciente de que você quer ter um sonho lucido.

Segundo você precisa ser uma pessoa que questiona a realidade ou seja que tem a habilidade da auto reflexão, que presta atenção ao momento, que vive no presente.

E terceiro você tem que se auto sugestionar que pode sim, ter o controle sobre os seus sonhos.

Interessante né? Mas você pode estar se perguntando, ta Marcelo mas como que eu posso fazer isso na prática da melhor forma possível.

Veja bem, aqui entra o #hackmental de hoje… existe uma sequencia de 3 passos simples que você pode fazer todos os dias para ter sonhos lúcidos mais frequentes.

Passo1.
Logo apos acordar não levante da cama, tente se lembrar do seu sonho e da máxima quantidade de detalhes possível.

Essa etapa é fundamental para que você crie o hábito de se lembrar do sonho, ou não vai adiantar nada você ter um sonho lucido e não se lembrar depois que acordar.

Estudos revelam que após 10 minutos você acaba esquecendo do conteúdo do que acabou de sonhar. Então se você acordar e se levantar pra escovar os dentes provavelmente já não vai se lembrar de mais nada.

Algumas pessoas usam um caderno para anotar. Mas isso não é fundamental, importante mesmo é criar o hábito de se lembrar dos seus sonhos logo apos acordar.

Passo 2.
Pelo menos 5 vezes ao dia faça um teste de realidade.
Pergunte para si mesmo “eu estou sonhando ou estou acordado?”
Quando fizer isso olhe ao seu redor e perceba se existe algo estranho.

Eu particularmente uso a minha mão como totem, num sonho quando você olha focadamente para um ponto… as coisas começam a ficar muito estranhas.

Então você pode olhar para sua mão e se perguntar
“eu estou sonhando ou estou acordado?”

Isso vai te dar a habilidade da auto reflexão e te tornar mais consciente até mesmo no dia a dia. Muitas pessoas vivem a vida no piloto automático, e quando você começa a se questionar assim seu cérebro se condiciona a prestar mais atenção ao momento presente.

Outra dica é que você pode ainda perguntar a si mesmo: como você foi parar ali?

Nos sonhos é muito difícil se lembrar de acontecimentos passados. Então se você não consegue se lembrar como foi parar ali chances são de que você já esteja sonhando.

Passo 3.
Use auto sugestões para setar sua intenção para o seu subconsciente, diga para si mesmo antes de dormir.

“Na próxima vez que estiver sonhando eu irei perceber que estou sonhando.”
“Na próxima vez que estiver sonhando eu irei perceber que estou sonhando.”

Isso serve como uma auto hipnose e vai fazer seu subconsciente dar mais sinais para você enquanto estiver sonhando. O que vai facilitar o processo e te ajudar a identificar quando estiver em um sonho.

Pronto. Com esses 3 passos você já esta preparado para ter seu primeiro sonho lucido.

Agora fique atento porque se você perceber que está sonhando, não se empolgue demais ou vai acabar acordando de verdade, fique tranquilo e apenas diga para si mesmo o que quer fazer.

Por exemplo, se você quer voar… diga para si mesmo eu estou sonhando e quero voar. Pronto! Você vai poder sair voando por onde quiser.

Legal né?

Espera! Tem uma dica extra.

Se quiser aumentar ainda mais suas chances de ter um sonho lucido, coloque seu despertador para tocar 6 horas depois de dormir. Acorde, tente se lembrar do seu sonho e volte a dormir. Isso aumenta muito a eficiência do processo..

Até agora no momento que esse vídeo esta sendo gravado eu já tive cerca de 23 sonhos lúcidos, os primeiros que eu tive me vieram de forma natural eu não tive que fazer nenhuma técnica… simplesmente aconteceu.

Mas depois que eu comecei a fazer as técnicas minha habilidade como onironauta tem aumentado consideravelmente.

Teve uma vez que eu estava em uma praia, e eu vi no mar uma tempestade surgindo.

Era uma tempestade assustadora mas na hora eu não fiquei com medo e percebi que estava sonhando, então eu disse para mim mesmo já que estou sonhando eu quero ver uma floresta surgir aqui na minha frente e isso foi exatamente o que aconteceu.

Eu vi as arvores crescendo e brotando do chão diante dos meus olhos e foi uma das coisas mais impressionantes que eu já vi e senti na vida. Eu podia tocar na terra e sentir os detalhes enquanto de alguma forma eu ainda conseguia sentir meu corpo deitado na cama, foi simplesmente surreal.

Se você já teve alguma experiencia assim, deixe seu comentário e compartilhe conosco.

Lembre-se que você dorme cerca de um terço da sua vida, então porque não aproveitar esse tempo para aprender mais sobre seu subconsciente e ainda ter experiencias incríveis.

Enfim, se você gostou desse vídeo clique no joinha e compartilhe com seus amigos. E seja bem vindo ao mundo dos onironautas.

Aprenda Hipnose Conversacional, Elimine a Auto Sabotagem e Aumente Seu Poder Pessoal

Deixe uma resposta