Como PARAR de Enrolar e AUMENTAR sua PRODUTIVIDADE ? | #hacksmentais

Tenho uma pergunta rápida para te fazer, você alguma vez quis começar uma nova atividade ou mesmo um projeto novo mas ae desanimou e deixou pra la?

Você sabe no começo a sensação é incrível, você decidiu fazer algo novo e está super empolgado. Mas ae quando é hora de fazer e colocar a mão na massa, você desanima e muitas vezes desiste.

Isso é frustrante não é mesmo? Quando você não tem motivação própria e tem sempre alguma desculpa.

Você é desses? Aquele que nunca chega até o fim, as coisas ficam sempre incompletas e muitas vezes você prefere procrastinar e curtir a preguiça ao invés de por em pratica seus planos?

Pois seus problemas acabaram, na apresentação de hoje eu vou te mostrar como criar compromissos sólidos eliminando a procrastinação e praticamente se obrigando a cumprir suas metas e planos.

Você, versão 2.0

Um experimento realizado pelo Dr. e professor de psicologia Gail Matthews na Universidade Dominican na califórnia, chegou a uma conclusão interessante sobre comprometimento e como aumentar a probabilidade das pessoas concluírem suas metas.

Veja bem 267 pessoas foram recrutadas para participar do experimento mas apenas 149 completaram o estudo. Essas pessoas foram inicialmente divididas aleatoriamente entre 5 grupos. E cada grupo tinha uma tarefa especifica.

O grupo 1 tinha apenas que imaginar seus objetivos e depois de 4 semanas dizer se conseguiu ou não completa-lo.

Já o grupo 2 tinha que escrever seus objetivos no papel.

O grupo 3 tinha que escrever os seus objetivos e dividi-los em uma lista de ações para realiza-lo.

O grupo 4 tinha que escrever seus objetivos, dividi-los em uma lista de ações e enviar para algum amigo ou familiar.

E finalizando o grupo 5 tinha que fazer tudo como escrever o objetivo, dividi-los em lista de ações, enviar para um amigo e ainda criar um relatório semanal para avaliar seu desempenho.

Legal ne? O que você acha que aconteceu?

Preste atenção porque essa informação é muito importante.

As pessoas do grupo 5 tiveram resultados significativamente melhores do que todos os outros grupos, isso porque elas tinham que prestar contas e enviar relatórios de progresso toda semana para seus amigos.

Isso praticamente as obrigava a serem mais eficientes e conscientes do seu próprio progresso pois estavam avaliando o seu desempenho constantemente.

Ou seja, se você quiser aumentar sua produtividade quantifique o seu progresso criando relatórios de desempenho. Como você foi essa semana, realizou as tarefas previstas, alcançou sua meta semanal?

Avalie o seu desempenho diariamente ou mesmo semanalmente para ter melhores resultados.

Segundo ponto interessante observado pelos pesquisadores, o grupo de pessoas que escreveu suas metas e enviou para um amigo teve resultados melhores do que as pessoas que não fizeram um compromisso publico com alguém. Ou seja, criar um compromisso publico aumenta a sua motivaçao em realizar o que prometeu.

Terceiro e ultimo ponto, as pessoas que escreveram seus objetivos e metas tiveram melhores resultados do que os que apenas imaginaram seus objetivos.

Isso não é incrível? Poiso #hackmental de hoje é baseado nessas descobertas, preste atençao!

Você pode eliminar a procrastinação da sua vida e se tornar mais produtivo apenas seguindo esses 3 conceitos simples:

escreva seu objetivo principal em um papel
escreva uma lista de tarefas de tudo o que se deve completar para alcançar seu objetivo
envie essa lista para um amigo e peça para ele avaliar semanalmente seus resultados

Dessa forma você vai escrever seu objetivo, criar um compromisso publico com seu amigo e ainda rastrear seu progresso vendo quais tarefas foram completadas. Sempre que completar uma tarefa basta risca-la da lista.

simples não é mesmo?

Pois agora não tem mais desculpa, larga de preguiça e coloque seus planos em ação. A formula secreta já foi revelada. Só depende de você.

Escreva nos comentários, qual é o seu objetivo, o que você quer alcançar, e onde você quer chegar. Crie um compromisso publico e mostre para outras pessoas que você esta comprometido com seus objetivos e se você gostou desse vídeo clique no joinha e compartilhe com seus amigos.

Lembre-se
Poucas pessoas fracassam, a maioria apenas desiste.
Como disse Henry Ford, um dos nomes mais importantes da revolução industrial

O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligencia.
Pensa nisso.

Descubra Como Otimizar Seu Cérebro e Ultrapassar Seus Limites Com #hacksmentais

Deixe uma resposta