Como MEMORIZAR Qualquer Coisa Rapidamente? Palácio da Memória

Nessa apresentação de hoje eu vou te mostrar como desenvolver uma super memoria em menos de 24 horas mesmo se você tiver dificuldade para se lembrar de coisas simples como onde deixou a sua chave, ou algo do tipo.

Enfim, você vai descobrir os segredos para aprender qualquer coisa mais rapidamente e ainda ser capaz de memorizar listas de enormes em segundos… assim como os maiores campeões de memória do mundo fazem.

Imagine poder aumentar suas chances em qualquer prova ou concurso, ou mesmo ter a habilidade de decorar cartas num jogo de poker. Quão legal isso seria?

Se você sempre quis aprender como isso é possível e como desenvolver sua memória para níveis épicos, então clique no like e grude seus olhos na tela porque esse será um dos melhores vídeos que você já viu até hoje.

O inglês Dominic O’Brien é dono de uma memória invejável. Em 2002 ele entrou nos livros dos recordes o GUINESS decorando uma sequência aleatória de 2808 cartas que ele só pode ver uma única vez.

Ele pode recitar a sequência inteira com apenas 8 erros, 4 dos quais ele corrigiu logo ao ser informado que estava errado.

Isso não é incrível?

Agora o que você pode estar pensando ta né, mas Marcelo esse cara deve ser um superdotado, as pessoas normais não conseguem fazer isso.

Ae que você se engana, na verdade existe uma estratégia muito simples que qualquer criança pode fazer para adquirir uma super memória e você vai aprende-la aqui em breve..

Antes te de explicar o passo a passo, você precisa entender que competidores de memória não tem necessariamente “melhores memórias” que o resto de nós;

em vez disso, eles aprenderam e aperfeiçoaram uma variedade de técnicas para melhorar sua capacidade natural.

Claro que a maioria das pessoas comuns não vai decorar cartas de baralhos e nem participar de competições de memoria.

Mas, ainda assim, essa técnica é maravilhosamente eficaz em todos os tipos de lembranças, como aprender um novo idioma, decorar um discurso, uma simples lista de supermercado ou ate mesmo uma complexa listas de leis para concurso.

Esse método que eu vou te ensinar agora é chamado de Palácio da Memória e se baseia no fato de que o seu cérebro se lembra melhor de lugares e situações do que de palavras e textos.

Essa técnica também chamada de método de loci – era usada pelos grandes oradores da antiguidade para fazer discursos de cabeça, sem nenhum tipo de apoio ou cola.

Afinal de contas antigamente não existia o power point e nem mesmo folhas de papel para ajudar nos discursos.

E mesmo hoje, com toda a nossa tecnologia e conhecimento essa informação ainda não é ensinada onde realmente deveria…. que é nas escolas.

Portanto eu espero que esse vídeo possa fazer a diferença e ajudar não só estudantes e concurseiros mas qualquer pessoa que realmente precise melhorar sua memoria.

Enfim, o #hackmental de hoje é baseado em 4 passos simples e práticos que são:

Passo 1. Escolha o seu palácio

Você pode criar o seu palácio da maneira que quiser, mas sugiro que comece por um lugar conhecido. Como por exemplo sua casa, quanto mais detalhes, mais lugares para você guardar informações!

Passo 2. Defina um rota.

Aqui um ponto muito importante, a rota que você irá utilizar é a que vai facilitar o resgate da informação.

Por exemplo: se o local que você escolheu para seu palácio, foi sua casa, você criará uma rota que poderá partir da porta da frente, passar pela sala, ir até o quarto, passar pelo banheiro e ir ate o quintal.

Logo esse será o trajeto que você sempre ira percorrer em sua mente quando quiser se lembrar de algo.

3° Passo: Identifique Locais específicos de armazenamento no caminho da sua rota.

Por exemplo se sua rota é a partir da porta da frente, você pode colocar um aviso grudado na porta

ao entrar na sala pode colocar algo no sofá e algo na televisão, ao passar pelo quarto pode colocar algo na cama.

No banheiro pode usar o espaço debaixo do chuveiro e também pode adicionar algo no quintal.

Pronto, agora na próxima vez que você for decorar uma lista de compras por exemplo você vai usar esses lugares para se lembrar dos itens.

Passo 4: Associação.

Associe as ideias que quer lembrar, aos lugares estabelecidos em sua rota.
Por exemplo, faz de contas que você tem uma lista de compras assim.

Pão de forma
Tomates
Desodorante
Manteiga
Chinelo
e Feijão

Então você pode imaginar algo tipo assim, você chega na sua casa e tem um Pão de forma gigante dizendo seja bem vindo senhor.

Ae você entra na sala e vê que o seu sofá esta todo sujo de tomate, e a televisão está ligada passando uma propaganda de desodorante.

Você vai para o quarto e vê que existe uma mulher coberta de manteiga na sua cama e tudo estão tão escorregadio que você entra no banheiro e pega seus chinelos rosas para tomar um banho no chuveiro.

Então já limpinho você vai relaxar no quintal onde tem um pé de feijão gigante que vai ate o céu.

Legal né?
Quanto mais surreal for as imagens que você associa mais fácil memorizar.

Claro que esse foi apenas um exemplo básico e você pode se lembrar de muito mais objetos… basta desenvolver um palácio mental maior e com mais lugares para armazenar mais informações na sua rota.

Então não perca tempo e comece agora o seu treinamento, crie o seu próprio palácio da memoria e nunca mais esqueça nenhuma informação importante.

Lembre-se que não existe memoria ruim, o que existe são pessoas com estrategias ruins de memorização.

Se você parar apenas alguns minutos para se dedicar a esse #hackmental de hoje, eu tenho certeza que você vai melhorar sua habilidade de memorizar consideravelmente.

Afinal de contas esse é um método comprovado que traz resultados garantidos a qualquer um que venha a aplica-lo.

Descubra Como Otimizar Seu Cérebro e Ultrapassar Seus Limites Com #hacksmentais

Deixe uma resposta