7 Melhores Alimentos Para O Cerebro

Faaaaaaala cérebro, tudo incrível? ( TRANSCRIÇÃO )

Nesse vídeo vou falar sobre alguns alimentos que podem te ajudar a turbinar o seu cérebro e seu desempenho cognitivo e que são fáceis de se encontrar em qualquer mercado.

Então se está de acordo, fique comigo e acompanhe a lista dos TOP Seven alimentos naturais.


Não é novidade que a nossa alimentação reflete no funcionamento do nosso corpo e também claro do nosso cérebro.

Como diz o velho ditado, nós somos o que comemos. E claro que uma alimentação balanceada faz toda a diferença.

A deficiência de algumas vitaminas ou mesmo o excesso de alguns nutrientes como gorduras, acidez… entre outros, podem causar doenças que vão desde gastrite a depressão.

Sim muitas doenças podem ser evitadas ou mesmo eliminadas com uma alimentação adequada. Mas esse é um assunto para outra hora.

Hoje você vai ver alguns alimentos naturais que podem estimular seu cérebro de forma positiva.

7 Alimentos Naturais Para o Cérebro 

1 Beterraba

Odiada por uns, amada por outros. Cheia de antioxidantes a beterraba ajuda a reduzir inflamações , fornece importantes minerais como ferro, potássio e magnésio e algumas pesquisas indicam que ela ajuda ainda a aumentar o fluxo sanguíneo do cérebro.

E ae vai um suquinho de beterraba? mmm delicia

2.  Brocolis

Sendo uma excelente fonte de vitamina k. o brócolis melhora o funcionamento cognitivo além de ter uma natureza alcalina que ajuda a neutralizar a acidez do corpo.

E ainda contêm colina, um composto orgânico que ajuda a memória.

3. Óleo de coco

É uma fonte primária de cetonas e os triglicérides que funcionam como uma fonte de energia rápida para o cérebro. E existem vários estudos no uso terapêutico para evitar doenças degenerativas como alzheimer além de outros benefícios consideráveis.

4. Nozes e castanhas

Adicionar uma porção de nozes, castanhas, amêndoas ou amendoim podem ajudar o seu cérebro a se manter mais saudável.

Além da vitamina E que é um importante antioxidante e age contra o envelhecimento celular. Existem ainda vários minerais como fósforo, cálcio, magnésio entre outros que são essenciais para o organismo, pois estão em hormônios e neurotransmissores.

5. Abacate

Além de vários nutrientes é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada de altíssima qualidade, que ajuda seu sangue a circular melhor. E uma boa circulação é condição fundamental para um bom funcionamento do cérebro.

6. Chá verde

Entre outros benefícios: acelera o metabolismo ajudando no emagrecimento, protege o coração, impede a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células e algumas pesquisas dizem que auxilia na concentração mental.

7 Semente de Cacau

Consumido claro em moderação, o cacau ajuda a regular o humor estimulando a liberação de endorfinas. Tendo ainda flavonoides que fornecem proteção de células nervosas no cérebro.

Lembrando que os flavonoides se perdem no processo de transformação em chocolate. Então você tem que procurar as sementes orgânicas mesmo.

Legal né?

Ae depois de ouvir essa super lista você pode estar pensando tá Marcelo então esses são os únicos alimentos que eu devo comer para estimular meu cérebro?

Claro que não coleguinha

Esses são apenas alguns exemplos para você entender a ideia que eu considero mais importante, cada alimento tem alguma coisa essencial. É isso que eu quero que você realmente entenda.

Não adianta ficar seguindo listas de alimentos ou receitas secretas para o cérebro.
Porque todos os alimentos são bons desde que consumidos sem excessos.

Se você procurar no google batata cérebro, você vai achar vários benefícios ds batata, se você procurar tomate cerebro você vai achar benefícios…. Enfim

A dica que eu realmente te dou para melhorar sua alimentação é… mantenha o seu prato e as suas refeições o mais coloridas possível. Esse é o #hackmental de hoje

Quanto maior a variedade de alimentos mais nutrientes diferentes seu corpo vai ter para poder funcionar em boa performance, ao contrário de uma refeição restrita .

Por exemplo se você comer todo dia a mesma coisa, claro que vai faltar alguns nutrientes e vitaminas específicas.

Então acredito que o mais importante é manter sua alimentação bem variada. Sempre procurando mais alimentos orgânicos e tentando eliminar os alimentos cheios de conservantes, frituras e alimentos processados.

Isso claro se você realmente quiser ter um cérebro saúdavel.

Enfim acho que foi Hipócrates que disse, “Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”.

Eu acredito muito nessa ideia. E se você gostou desse vídeo, compartilha e curte ae clicando no joinha.

Por um mundo mais consciente, abra sua mente!

Descubra Como Otimizar Seu Cérebro e Ultrapassar Seus Limites Com #hacksmentais

Deixe uma resposta