3 Exercícios Para o Cérebro

3 Exercícios Para o Cérebro – Neuróbica #hacksmentais


Transcrição do vídeo: 

Fala Cérebro, tudo beleza?

Hoje você vai descobrir o que é neuróbica e ainda 3 exercícios incríveis que você pode adicionar no seu dia a dia, no seu cotidiano para aumentar sua agilidade mental.

Foco e concentração, memória, raciocínio lógico, pensamento estratégico, criatividade tudo isso são apenas alguns dos benefícios que esse tipo de treinamento pode proporcionar para você.

Podemos dizer que neuróbica é como musculação para o cérebro.

Da mesma forma que os músculos atrofiam quando não exercitamos, o cérebro precisa de estimulação para se manter em boa performance.

Cerca de 80% das atividades que você faz no dia a dia são tarefas automáticas. Então você faz a mesma coisa dia após dia sem precisar pensar muito a respeito, sem esforço mental.

Os neurônios já tem um caminho definido para a informação de como você escova os dentes, como você escreve, como você lê, como você anda.

Então quando você faz algo completamente inesperado ou fora do padrão você estimula a criação de novas sinapses, de novos caminhos neurais e ativa novas áreas do cérebro.

Sim, você exercita os seus neurônios sempre que força o seu cérebro a fazer algo de uma forma totalmente diferente de como ele estava acostumado.

Veja que não se trata de adicionar novas atividades no seu dia a dia, e sim de fazer de forma diferente aquilo que você já faz frequentemente.

Exercicios para o cerebro

Exercicios para o cerebro

Vou te dar de exemplo 3 exercícios para o cérebro muito simples.

PRIMEIRO EXERCÍCIO.
Tome banho de olhos fechados

Quando você fecha os olhos, você tem que prestar mais atenção aos outros sentidos. E isso estimula o seu cérebro positivamente.

Você tem que encontrar a posição espacial dos objetos, como o xampu e a torneira. Você vai sentir as fragrâncias do sabonete, do condicionador, a temperatura da água.

Enfim, faça o teste e depois me diga ae nos comentários o que você achou.

SEGUNDO EXERCÍCIO
Escreva com a sua mão não dominante.
Se você é destro experimente escrever com a mão esquerda, essa simples tarefa vai exigir um grande esforço porque seu cérebro precisa usar o outro hemisfério cerebral para fazer uma tarefa que ele não estava acostumado.

Isso é muito legal, 10 – 20 minutos por dia é um baita treinamento.

TERCEIRO EXERCÍCIO
Leia de cabeça para baixo.

Eu peguei aqui o livro Mantenha o seu cérebro vivo do Dr Lawrence Katz que foi um dos pioneiros na pesquisa sobre neuróbica e vou ler uma parte de cabeça para baixo, para você ver como funciona.

“porque tendem a se basear demais em apenas 1 ou 2 sentidos. A medida que ficamos mais velhos descobrimos que a vida é mais facil e menos estressante quando é previsivel. Por isso, tendemos a evitar novas experiencias… ”

Legal né?

Lembrando que esses exercícios só funcionam enquanto são novidades para o cérebro, se você se acostumar com essas tarefas… então é hora de procurar uma nova forma de fazer.

No começo sempre é um pouco desconfortável, você tem que se esforçar bastante no inicio mas logo vai ficando mais fácil.

Eu mesmo já comecei a achar tranquilo ler de cabeça para baixo, ou seja, isso significa que estou me condicionando com a tarefa. Já é hora de procurar outro exercício para treinar porque isso não é mais novidade para meu cérebro.

Nesse livro tem 83 exercícios de neuróbica. Eu vou colocar o link na descrição.

E tem o aplicativo Cerebro.fit que tem 365 exercícios, ou seja, um ano de treinamento com exercicios completamente diferentes um dia apos o outro.

Se você ainda não sabe cerebro.fit é o aplicativo que estou desenvolvendo e se você quiser saber mais informações sobre esse projeto e participar, o link esta ae logo abaixo do video na descriçao.

Ahh e claro se você gostou desse vídeo clique no like e ajude a compartilhar com seus amigos.

E se você conhece alguém que está com dificuldade para se lembrar de coisas do cotidiano, ou mesmo que já está começando a caducar. Experimente compartilhar esse vídeo e convide eles a praticar.

Lembrando que esses exercícios de neuróbica funcionam para qualquer idade sem restrição.

ESPERAAAAAA! Não vai embora não, tenho uma novidade para você.

Preste atenção, a partir de hoje teremos 2 vídeos por semana,…toda terça, quinta as 8 horas da noite teremos um vídeo novinho para você.

Eeeeeeehhhh.

Sim, isso significa que nós estaremos juntos em mais uma jornada de autoconhecimento falando sobre o cérebro, programação neurolinguística, hipnose e aprendizado acelerado então se você ainda não se inscreveu, se inscreva agora e clique também no sininho para ativar as notificações.

E bora, pra frente!

Como disse um sábio “O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto“.

Aprenda Hipnose Conversacional, Elimine a Auto Sabotagem e Aumente Seu Poder Pessoal

Deixe uma resposta