Como Ser Mais Confiante e Reduzir o Estresse Em Menos de 2 Minutos

Amy Cuddy é uma pesquisadora da Universidade de Harvard que conduziu um estudo interessante sobre a relação entre a linguagem corporal e o impacto que ela tem em nossos hormônios e na forma como as pessoas nos julgam.

Ela fez um experimento que envolveu 42 estudantes e foi realizado da seguinte forma.
Primeiro, uma amostra de saliva de cada estudante foi retirada e o seu nível de testosterona e cortisol foram medidos.

Então, eles foram colocados para ficar em algumas posturas especificas durante 2 minutos, essas posturas se dividiam em 2 categorias: Posições de dominância e posições de submissão.

Como Ser Mais Confiante?

Veja as imagens do teste nessa foto.

posturasdepoder

Depois desses 2 minutos em uma pose especifica voltava-se a pegar amostras das salivas e medir os níveis dos hormônios.

Os resultados foram surpreendentes.

Quando os estudantes ficavam em posições de dominância por 2 minutos, o nível de testosterona aumentava em média de 20% enquanto o nível de cortisol diminuía em 25%.

Você sabe o que isso significa?

Bem, podemos dizer que altos níveis de testosterona tanto em homens quanto em mulheres leva a uma poderosa sensação de confiança.
Enquanto a diminuição do cortisol te permiti aguentar melhor situações de muita pressão ou alto risco porque você fica menos ansioso e menos reativo ao estresse….

Isso não é fantástico?

Posições de dominância são abertas e relaxadas enquanto as outras são fechadas e mostram insegurança.

Você entende isso? A sua postura corporal é a chave não só para que você se torne uma pessoa mais confiante mas também é a chave para controlar como as outras pessoas julgam a sua competência.

Por exemplo. Se você tem que fazer uma apresentação, ou se precisa ir para uma entrevista de emprego ficar nessas posições de poder por 2 minutos antes… vai te dar muito mais chances de ser percebido como alguém competente e de confiança.

Isso é fato comprovado.

As poses que foram analisadas no experimento são fortemente associados em todo o reino animal com a dominância e a submissão por razões evolutivas muito simples.

– Ou você quer ser grande, porque você está no comando, ou você deseja fechar e esconder seus órgãos vitais, porque você não está no comando.

Isso é sobre entender o que move as pessoas.
Isso é sobre aprender mais sobre si mesmo.
É por isso que eu amo psicologia aplicada.

Se você quer transformar a sua vida e eliminar dificuldades causadas por insegurança ou baixa estima tudo o que você precisa é de 2 minutos a partir de agora.

Mude sua postura. Mude sua mente!

Eu já falei nos posts anteriores sobre as descobertas do Paul Ekman e do DR Philip Zimbardo e se você é inteligente e está realmente prestando atenção no conteúdo abordado, já deve ter percebido que tudo se encaixa perfeitamente.

Esse é um #hackmental que você pode aplicar em qualquer momento e em qualquer lugar. Não tem como ser mais fácil do que isso.

Descubra Como Otimizar Seu Cérebro e Ultrapassar Seus Limites Com #hacksmentais

2 Comentários

    • Olá Claudete, cadastre seu email em nosso site. Sempre temos novidades e oferecmos cursos para aprimorar suas habilidades de comunicação e auto hipnose. abraços

Deixe uma resposta