Como REPROGRAMAR Sua Mente e Melhorar a MEMÓRIA

Você vai aprender o que são sub-modalidades sensoriais e o que isso tem a ver com aumentar seu poder de comunicação e melhorar sua memória.

Então fique atento e assista até o final somente se você quiser descobrir qual é o segredo para se ter uma mente poderosa capaz de influenciar as pessoas com facilidade, reprogramar suas emoções e ainda nunca mais ter brancos na hora das provas.

Ficou interessado? Então relaxe e curta a apresentação!

Como REPROGRAMAR Sua Mente e Melhorar a MEMÓRIA

A maneira como nosso cérebro armazena, mantém e acessa a memória é um processo fascinante. Existem vários mecanismos envolvidos e isso tudo pode ser muito complicado de se entender e claro que nos não iremos por esse caminho, ou passaríamos horas sem que eu conseguisse explicar todos os processos.

Na verdade graças ao criador da programação neuro linguística Richard Bandler hoje nos podemos entender melhor como a memória humana é codificada, sem precisar ser nenhum neuro expert.

Tudo o que você precisa entender é o que são submodalidades sensoriais e como elas influenciam em nossa percepção e na codificação das nossas memorias.

Se quer realmente entender isso, imagine o seguinte: para um ser humano perceber o mundo são necessários olhos, nariz, boca tato enfim, os sentidos. Certo?

Uma pessoa cega por exemplo não pode ver. Ou seja, os nossos 5 sentidos são as principais portas de entrada para o nosso cérebro: São eles, a visão, audição, toque, paladar e olfato.

Claro que isso você já sabe, agora o mais interessante é que esses sentidos tem varias funções subentendidas em sua natureza.

Por exemplo a visão, o ato de ver … engloba profundidade, movimento, iluminação, altura, dimensão. Calma, se você não entendeu ainda então preste atenção.

Vamos começar pela visão, uma imagem pode ser clara ou escura, grande ou pequena, colorida ou preto e branco, 2d ou 3d, com movimento ou parada, perto ou longe, simétrico ou assimétrico. Enfim, essas são algumas das submodalidades da visão.

Vamos para a audição agora… o som pode ser alto ou baixo, grave ou agudo, harmônico ou dissonante, mono ou estéreo.

Da mesma forma o toque, ele pode ser intenso ou fraco, quente ou frio, duradouro ou rápido, extenso ou pequeno… O olfato pode ser fedido ou cheiroso e o paladar que pode ser doce ou azedo, amargo ou suave enfim acho que você já entendeu.

Todas essas caracteristicas são processadas pelo nosso cérebro e a junção desses estimulos é o que faz uma experiência de vida ou mesmo uma memoria ser mais intensa ou impactante do que outra. A quantidade e a qualidade dos estímulos associados.

Por exemplo, faça esse teste comigo agora.

Feche os olhos e imagine que existe uma vaca preto com branco andando pelo pasto e ruminando, normalmente como essas que você vê em fazendas. Enfim, nada demais não eh mesmo? Ok

Agora com os olhos ainda fechados imagine uma vaca roxa gigante super mutante, no meio dessas outras vaquinhas. Essa vaca eh tao grande que todas as outras parecem formiguinhas perto dela e mais…. essa vaca roxa tem um cheiro forte de baunilha.

Sinta o cheiro… e ainda tem o mugido ao invés dela fazer muuuuuu como todas as outras essa vaca canta muuuuuu muuuu muuuuuuuu e o som eh tao alto e forte que pode ser escutado a quilômetros de distancia.

Uau, você consegue imaginar isso? Bem surreal não eh mesmo?

Aposto que se você visse essa vaca roxa você nunca mais a esqueceria. Ela ficaria para sempre em sua memoria, afinal eh algo tao marcante e tao impactante que não tem como esquecer.

Isso não eh incrível? Eu chamo isso de técnica da vaca roxa.

Você pode usar essa mesma técnica para estudar e memorizar conteúdos que acha difícil de se lembrar. Basta adicionar submodalidades sensoriais ao que você quer memorizar. Quanto mais forte os estímulos melhor.

Adicione cores, movimento, tamanho, cheiro e faça suas memorias ficarem INESQUECÍVEIS. Eu te garanto que você nunca mais vai ter branco na hora da prova se utilizar essa técnica para ampliar sua capacidade de se lembrar de um conteúdo.

Isso funciona como um tipo de técnica mnemônica criando neuro associações poderosas.

Agora o mais legal disso é que você também pode aplicar essa técnica na sua comunicação. . Quanto mais palavra sensoriais você usa, mais impactante fica sua mensagem.

Deixe me mostrar um exemplo para clarear mais esse conceito. E talves você consiga sentir melhor o impacto que as palavras sensoriais exercem sobre nossa percepção.

Espera! Você percebeu o que acabei de fazer? Eu usei a palavra clarear que é uma submodalidade da visão e a palavra sentir o impacto que é uma submodalidade do tato. Conseguiu entender?

O simples ato de adicionar palavras como brilhante, vivido, caloroso, verde, molhado, explosivo, rapido, grande, ressonante, simetrico, cheiroso, gostoso enfim acho que você entendeu.

Palavras que estimulam os sentidos, aumentam o impacto do que você diz. Por isso musicas sao tao faceis de se decorar, porque geralmente repetiçao e estimulos sensoriais fortes impactam o subconsciente e grudam na sua memoria de longo prazo mais facilmente que o normal.

Agora se você gostou disso, então vai adorar essa terceira dica de hoje. Além de submodalidades sensoriais poderem ser usadas para melhorar sua memoria e aumentar seu poder de comunicação elas ainda podem ser usadas para reprogramar sua mente.

What!?

Calma, preste atenção! Tem uma técnica que você pode usar para modificar suas memorias e reprogramar sua mente.

Como eu já expliquei em um vídeo anterior da serie #hacksmentais, as nossas memorias continuam sendo modificadas mesmo depois do evento ocorrido. Se você não assistiu o vídeo onde explico isso, assista clicando ao lado.

Enfim, o que quero dizer é que você pode literalmente modificar algumas memorias negativas que estão em sua mente transformando-as em positivas.

Quer fazer o teste comigo? Então preste atenção

Imagine que na sua frente existe uma tela, você pode fechar os olhos se preferir.

Agora imagina que nessa tela você pode assistir uma memoria ruim de algo que aconteceu na sua vida que você não gostou. Pronto, consegue imaginar essa memoria nessa tela?

Ok!

Agora mude de canal e imagine como você gostaria que aquele evento fosse, por exemplo, faz de conta que você levou um tombo na escola e todos ficaram apontando e rindo para você. ahha ha ha

Essa é sua memoria ruim, que você quer mudar, então agora crie uma nova imagem para aquela cena como por exemplo você andando confiantemente e sorrindo enquanto as pessoas te admiram…

Ok. Conseguiu pensar em algo novo? Relacionado ao seu contexto e experiencia. Beleza

Então vamos la, tudo o que você precisa fazer agora é ver novamente a memoria ruim na tela e então escurece-la e diminui-la ate desaparecer, quando a imagem tiver desaparecido da tela imagine que a sua nova imagem mental daquele acontecimento esta crescendo e ficando cada vez mais brilhante e cheia de sensações, movimentos, sons… cada vez maior …isso.

Agora imagine que você esta entrando nessa tela e sentindo como é estar la nessa nova memoria.

Perfeito. Desligue a tela.

Agora, ligue de novo e faça essa sequencia novamente pelo menos umas 5 vezes ou ate que não consiga mais visualizar sua memoria antiga e possa ver somente a nova memoria no lugar. Esse é o sinal que seu subconsciente conseguiu substituir aquela lembrança.

Surreal não é mesmo?

Você pode literalmente reprogramar seu cérebro modificando suas memorias, e o mais interessante nisso é que quando você modifica uma memoria você acaba modificando tambem seu comportamento ja que sua percepção daquele evento ira mudar…

Agora lembre-se que com grande poder vem grande responsabilidade, seja cauteloso e use essa técnica somente com as memorias negativas que te limitam. Não vá modificar memorias positivas.

Enfim, fazendo um pequeno resumo podemos dizer que nesse video você aprendeu 3 #hacksmentais, você sabe como criar imagens solidas para a sua memoria de longo prazo com a tecnica da vaca roxa, aprendeu ainda como aumentar seu poder de comunicação usando palavras de impacto emocional e como reprogramar memorias brincando com sua imaginação e com as submodalidades.

Agora se você gostou desse video, clique no joinha e compartilhe com seus amigos.
E lembre-se a unica pessoa que realmente pode te ajudar é você mesmo, aceite a sua responsabilidade sobre sua propria vida e eu te garanto que vai valer a pena.

Abraco forte, sucesso e prosperidade.

Aprenda Hipnose Conversacional, Elimine a Auto Sabotagem e Aumente Seu Poder Pessoal

Deixe uma resposta