Como melhorar seu cérebro #hacksmentais

“Descubra Como Hackear Seu Cérebro Em Segundos Com o Experimento de Pavlov”

Transcrição do vídeo: 

Olá, eu sou Marcelo Maia e durante anos da minha vida eu tenho juntado, catalogado e organizado obsessivamente tudo o que encontro sobre grandes sacadas, técnicas e ferramentas psicológicas para aumentar a performance do cérebro e melhorar meus resultados.

E sinceramente eu estava meio relutante em abrir mão do que eu tenho de mais valioso mas eu pensei muito e sei que isso sera por um bem maior.

Hoje eu sinto que finalmente estou pronto para revelar ao mundo a minha coleção secreta.

Eu vou te mostrar nessa série de vídeos como hackear seu cérebro e ultrapassar os seus limites porque é isso o que eu faço.

Para esse primeiro episodio eu trouxe um truque psicológico capaz de modificar seu estado mental em segundos.

Quem nunca teve dificuldade para controlar suas emoções?

Muitas vezes você precisa fazer um trabalho ou fechar um negócio, conversar com alguém e acontece que você não esta no seu melhor momento.

Não seria fantástico se existisse uma forma de trazer a tona sempre que você precisar o seu entusiasmo, a sua força, a sua confiança para que você pudesse entrar entrar no jogo pra ganhar e conseguisse transformar qualquer situação em uma oportunidade. E isso tudo sem precisar depender da sorte pra estar em um bom momento emocional.

Pois bem preste atenção, no final do século XIX e no início do século XX, um fisiologista russo chamado Ivan Pavlov  ao estudar a fisiologia do sistema gastrointestinal, fez uma das grandes descobertas científicas da atualidade: o reflexo condicionado.

Através do seu experimento, Pavlov conseguiu demonstrar como criar uma reação fisiológica automática em um cão fazendo o salivar sempre que ele tocava um sino. 

O experimento de Pavlov consistia em 4 passos bem simples, que irei te mostrar agora.

experimento de pavlov

Primeiro nos pegamos um cão normal, que está acostumado a salivar sempre que vê comida. Então, se você tocar um sino para esse cão ele não vai apresentar nenhuma resposta.

Essas 2 fases acontecem antes do condicionamento.

Pois bem, agora nessa fase vamos pegar o cão e dar comida para ele, então ele vai salivar e juntamente com a comida, vamos tocar o sino. Então a partir de agora, toda vez que você der comida você toca o sino.

O que vai acontecer então é que depois de algumas repetições desse padrão, o cão ficou condicionado. Ou seja, toda vez que você tocar o sino agora ele vai salivar porque seu cérebro relaciona o som do sino a comida.

Chamamos esse processo de SIGNO SINAL ou ANCORAGEM.

O sino se tornou uma âncora automática.

Sim! Todos nos temos vários reflexos condicionados adquiridos em nossas vida como por exemplo uma música que te deixa mais feliz ou um inseto que te deixa apavorado, uma comida tão gostosa que te faz salivar só de pensar.

Virtualmente qualquer coisa pode ser uma âncora, uma imagem, um som, um gesto.

Se você pensar bem qualquer logomarca funciona como uma âncora para fazer os clientes se lembrarem do produto.

Ok Marcelo, mas o que isso tem a ver com controlar minhas emoções?
Tudo o que você precisa fazer é criar uma âncora para os seus estados emocionais desejados.

WHAT? – Calma é bem fácil.

Veja só, se você ta meio pra baixo e quer se sentir mais entusiasmado.
Faz uma dancinha da vitória.  – Yes! urru! 

Ok, é meio estranho.
Mas é muito legal.

Você repete isso algumas vezes e depois sempre que quiser se sentir entusiasmado mesmo se tiver um pouco down, basta você disparar a âncora para fazer o seu cérebro entrar em um estado emocional mais alegre.

Isso não é fantástico?
Vamos resumir novamente.

Vou te dar outro exemplo

Se você quer se tornar mais confiante, pense em um momento da sua vida onde se sentiu extremamente confiante e crie uma âncora para representar esse momento –

YES!

Fácil assim!
Você pode criar uma âncora mais apropriada para você. Pode ser um gesto mais simples

Agora lembre-se quanto mais você repete o estimulo e a âncora, mais forte ela se torna.

Faça esse experimento. Crie uma âncora de entusiasmo e repita ela varias vezes ao dia.
Depois volte nesse vídeo e deixe um comentário compartilhando a sua experiência.

Ah! Quase me esqueci, não conte esse segredo para ninguém. Faça o experimento antes e eu tenho certeza que as pessoas vão te perguntar o que aconteceu que você está tao diferente, só então você conta.  – Oh Yes!

No próximo episodio descubra porque fazer caretas altera a química do seu cérebro e como tirar proveito disso para se tornar mais criativo. #hacksmentais

Aprenda Hipnose Conversacional, Elimine a Auto Sabotagem e Aumente Seu Poder Pessoal

Deixe uma resposta