Auto Hipnose vs Hipnose Guiada

Preste atenção ao som da minha voz e apenas se concentre em minhas palavras enquanto entramos aprofundamos essa experiência.

Faaaala cérebro tudo beleza?

Hoje eu vou te mostrar uma forma nova e diferente de praticar auto hipnose, mas antes eu quero responder uma dúvida muito comum que já me perguntaram muitas vezes e que talves também possa ser a sua.

A dúvida é o seguinte.

Porque quando você faz auto hipnose você não consegue ter alucinações e fenômenos tão intensos quanto em uma hipnose com um hipnólogo.

O fato é que como eu sempre digo toda hipnose é auto hipnose. O hipnólogo é apenas um guia que te direciona durante o processo.

Mas quem entra em transe é você, sua mente é quem tem a habilidade de criar e transformar as suas experiências sensoriais.

E aqui está o ponto interessante, se toda hipnose é auto hipnose, porque uma hipnose com um profissional geralmente causa efeitos muito mais intensos do que quando você mesmo faz auto hipnose consigo mesmo?

Então, deixa eu tentar te explicar.

Para a hipnose acontecer é necessário entre outros fatores principalmente ultrapassar o fator crítico, isso significa que você tem que diminuir ou mesmo eliminar o julgamento e o pensamento racional.

Em outras palavras você não pode ficar pensando se é verdadeiro ou falso, se é certo ou errado durante a hipnose…

Afinal de contas, se alguém te falar para imaginar que sua mão está colada e você ficar pensando racionalmente, você simplesmente vai olhar e vai pensar:

Tá isso é só imaginação claro que posso separá-las.

E pfff a mágica acabou.

Para a mágica acontecer de verdade é necessário você estar 100% concentrado nas sugestões dadas. Você tem que ser como um observador.

Ou seja você deve apenas estar concentrado na voz do hipnólogo e em suas sugestões, enquanto ele faz todo o trabalho criativo de te guiar pelo processo.

Agora quando você vai praticar auto hipnose, o que acontece é que essas duas coisas vem ao mesmo tempo:
você tem que fazer o trabalho criativo e também ser o observador.

Isso requer um nível de concentração ainda maior e tem um ponto de dificuldade extra.

Acontece que para fazer o trabalho criativo e criar suas próprias sugestões você precisa usar sua parte racional e isso de certa forma atrapalha sua habilidade de se aprofundar na experiência da hipnose.

Você fica oscilando entre o pensamento racional e o pensamento imaginativo.

Ah Marcelo, você está falando que não tem como fazer auto hipnose então?

Não, não é isso. Eu estou dizendo que é um pouco mais difícil dessa forma porque você precisa usa alguns artifícios extras para ter uma experiência mais intensa. Mas não quer dizer que seja impossível.

Auto Hipnose vs Hipnose Guiada

Preste atenção porque agora eu vou te revelar um método diferente que também é muito simples e vai potencializar sua auto hipnose.

Eu vou te mostrar como você pode experimentar os estados mais profundos de consciência sem precisar de outra pessoa para te hipnotizar.

Tudo o que você precisa é de um celular. Você coloca no aplicativo de gravação de voz, e grava sua voz com as sugestões que você quer. Depois basta escutar sua gravação.

Dessa forma você é o hipnólogo e o hipnotizado.
Isso vai potencializar sua auto hipnose porque você pode se concentrar mais nas sugestões e vai conseguir entrar em transe mais facilmente.

Por exemplo,
Se você tem dificuldade de aprendizado você pode fazer uma auto hipnose
para criar uma âncora de concentração.

e você pode se dar uma sugestão do tipo : toda vez que você segurar uma caneta irá se sentir extremamente concentrado e focado na leitura e nos estudos.

Se você quer emagrecer pode dar uma sugestão para se sentir saciado toda vez que segurar um garfo …

Enfim, para você conseguir alcançar os resultados que você quer você precisa de 2 coisas:
Primeiro: Ter um objetivo muito claro.
Segundo: Criar uma âncora associativa que vai te lembrar subconscientemente dessa nova programação mental nas horas que você mais precisa.

Agora tem um detalhe… foque em solucionar uma coisa de cada vez, cada hipnose tem que ser para resolver uma questão específica não exagere criando várias âncoras diferentes. Tenha foco uma por vez já é suficiente.

Você pode reforçar ainda mais as suas sugestões, repetindo essa gravação dia após dia para criar um condicionamento ainda mais poderoso.

Legal né? Faça o teste e crie sua auto hipnose guiada mesmo que seja somente sugestões simples… e não esqueça de compartilhar seus resultados ae nos comentários

Gostou dessa dica, então clique no like e fala para aquele seu amigo que gosta de hipnose mas não consegue se auto hipnotizar que existe essa técnica que é bem simples e pode potencializar os resultados. Mostra pra ele esse vídeo.

E se você não se sente seguro quanto suas habilidades nesse processo e quer ter essa experiência, não se preocupe. Em breve eu vou estar gravando mais algumas hipnoses e meditações guiadas aqui no canal então não se esqueça de se inscrever e ative o sininho para receber as notificações.

E lembre-se como disse o escritor Paulo Coelho, “o caminho da sabedoria é não ter medo de errar”.

E bora pra frente porque o aprendizado continua…

Descubra Como Otimizar Seu Cérebro e Ultrapassar Seus Limites Com #hacksmentais

Deixe uma resposta