Auto Hipnose – Como Entrar Em Transe

E ae tudo bem? Aqui é o Marcelo Maia e estou super empolgado porque ainda nesse vídeo eu vou te mostrar como entrar em transe rapidamente e fazer uma auto hipnose em qualquer hora em qualquer lugar usando um principio cientificamente comprovado.

Imagine poder mudar seu estado emocional em alguns segundos e se tornar uma pessoa mais confiante e entusiasmada, ou ainda aumentar sua memória e concentração na hora dos estudos…. enfim as possibilidades são infinitas.

Tudo só depende das sugestões que você vai se dar durante sua auto hipnose.
Essa é uma habilidade incrível que qualquer pessoa pode desenvolver e aperfeiçoar com um pouquinho de treinamento.

Imagine poder fazer tudo o que uma pessoa hipnotizada faz mas sem o risco de pagar mico nas mãos de algum hipnotista que quer apenas divertir a plateia.

Então preste atenção porque se você sempre quis despertar o seu potencial reprimido e quer aprender a usar melhor o poder da sua mente então esse vídeo
é exatamente o que você estava esperando.

Geralmente quando você vê um show de hipnose, e vê as pessoas fazendo coisas ridículas porque o hipnotista sugeriu. Muitas vezes isso leva a impressão de que quem está sendo hipnotizado tem a mente fraca…

E o que eu quero que você compreenda é que na verdade é exatamente o contrário, as pessoas com a habilidade de entrar em transe facilmente podem aprender mais rápido, mudar seu estado emocional quando querem, eliminar hábitos ruins rapidamente entre varias outras vantagens.

Entrar em transe é uma habilidade extremamente valiosa.

Só que existe um problema nisso, se a pessoa tem facilidade para entrar em transe e é muito sugestionavel mas não tem auto controle ela acaba tendo uma vida ruim porque absorve muitas sugestões negativas vindas da tv e do seu meio de convívio. E pode ainda facilmente ser vitima de manipuladores.

Então com essa técnica, esse #hackmental que vou te ensinar hoje eu espero poder te dar a ferramenta certa para que você possa tirar melhor proveito da sua mente aprendendo uma forma de colocar o seu subconsciente para trabalhar ao seu favor e parar de te sabotar.

Fechado? Então vamos lá! Veja bem. Existem centenas de referencias cientificas sobre a relação entre o corpo e a mente.

O Dr Paul Ekman por exemplo comprovou em 1990 que as expressões faciais revelam o seu estado emocional. Ou seja, é possível saber se a pessoa está mentindo, se está feliz, se está triste, simplesmente pela sua expressão facial.

Agora o mais interessante é que o inverso também é verdadeiro. Preste atenção, se você sorrir mesmo que forçadamente você estimula sua mente a produzir neuro transmissores relacionados ao prazer e isso é comprovado!

Eu já falei sobre esse experimento em um dos vídeos anteriores da série mentais. Se você ainda não assistiu pode assistir clicando na imagem ao lado.

Posso citar também o experimento da pesquisadora Amy Cuddy que comprovou a relação entre linguagem corporal e nossos hormônios. Ou seja o simples fato de mudar a sua postura pode alterar a quantidade e liberação de alguns hormônios do seu corpo.

Também já falei sobre isso em um vídeo anterior da série que você pode ver clicando ao lado.

O fato é que todos esses experimentos tem uma conclusão muito interessante.
Podemos dizer que a mente e o corpo estão intimamente interligados e um não existe sem o outro….

Preste atenção, o que eu quero dizer é que usando o seu corpo você pode mudar seu estado mental. Por exemplo se você tiver triste, ao invés de se entregar a tristeza e se esconder em um canto escuro para chorar experimente levantar a cabeça e começar a dançar, sorrir e cantar… o que vai acontecer é que seu estado mental vai mudar porque você mudou o seu comportamento.

Isso é incrível, mas o mais legal disso é que você pode usar esse mesmo principio para entrar em transe e praticar auto hipnose para controlar suas emoções, medos e frustrações… e ainda reprogramar seus hábitos, crenças e comportamentos.

Tudo o que você precisa fazer é fingir que está em transe, dessa forma você engana sua mente e entra em transe.

Quer ver?

Veja bem, uma das provas mais simples do efeito da hipnose é o fenômeno da analgesia, ou seja a perda da sensibilidade a dor em partes especificas do corpo.

Se você tem estomago fraco acho melhor pular essa parte. O que eu vou fazer agora é apenas desligar minha sensibilidade me auto sugestionando que estou anestesiado.

Preste atenção nisso.

Pronto!

Legal né?

 

Auto Hipnose – Como Entrar Em Transe

Veja bem, o que eu faço para entrar em transe e garantir que minha mente logica não vai bloquear minha sugestão anestésica pode ser dividido em 4 passos principais:

Primeiro eu respiro fundo ( isso serve como uma ancora e faz meu corpo relaxar, então eu continuo respirando bem devagar pra diminuir minha atividade cerebral e colocar a minha mente para entrar em um estado mais sugestionavel o estado alfa de relaxamento.

Passo 2. Eu deixo os olhos bem abertos e entro em um estado de transe por fascinação visual fixando meus olhos em um ponto só. Isso é conhecido como efeito mandeulbaum que é quando os olhos encontram um ponto de acomodação e a mente consciente fica em um estado alterado. Você ja deve ter experimentado isso antes.

Passo 3. Para reforçar a ideia de que estou em transe eu engano meu corpo mais ainda colocando meu braço em catalepsia. Como um sonambúlico faria.

Passo 4. É a hora da auto sugestão com aprofundamento. Geralmente eu uso contagens de 10 ate 1… é o jeito mais facil de aprofundar! Nesse caso eu apenas imaginei que estava perdendo a sensibilidade do meu pescoço que estava em 10 depois diminui pra 9 caiu ainda mais pra 8… ate quando chega no 1 eu não não estou sentindo mais dor nenhuma nessa região.

Isso não é incrível?

Você pode usar essa mesma estrategia para se auto hipnotizar e alcançar os mais diferentes objetivos, como por exemplo eliminar dores de cabeça, você pode aumentar sua auto confiança enfim você pode fazer o que quiser se auto sugestionando durante estados de transe.

Por exemplo faça esse teste comigo agora.

Esta preparado?
Então vamos lá…

Respire fundo.
Relaxe sua mente.
Fixe seus olhos em um ponto
Agora usando sua imaginação se concentre na ideia de que existe um marcador de zero até 10 na sua frente.

Imagine que esse marcador mostra o seu estado de entusiasmo nesse momento, então me diga qual é o seu nível de entusiasmo agora.

Faz de conta que você me responde 6 ok,
usando o seu braço aponte para o nível 6.

Agora imagine como seria se você fosse para o nível 7, quais sensações surgem no seu corpo? Esta se sentindo um pouco melhor? ótimo

Vamos agora para o nível 8. Veja como fica cada vez melhor, você já pode sentir uma energia subindo pelo seu corpo e o seu entusiasmo começa a transparecer no seu rosto. Um sorriso começa a se formar e você está gostando cada vez mais desse processo.

Pronto, vamos agora para o nível 9 sinta essa alegria crescendo, você quer fazer graça, quer zoar, quer se divertir. Já não consegue mais conter sua alegria, é festa ! É festa vamos divertir.

Nível 10 urruuuuuuuuu isso que é vida, você esta super entusiasmado sua alegria esta transbordando, não consegue parar de sorrir… a sua felicidade é evidente. Vamos que vamos, você é incrivel, esse dia está fantástico vamos zoar! rs
Legal né?

Viu como algo super simples, pode mudar seu estado mental.
Essa foi uma sugestão para aumentar seu entusiasmo, mas você pode usar essa mesma técnica que aprendeu aqui para diversas outras finalidades.

O problema que eu tinha e que muita gente tem quando tenta fazer auto hipnose é que o seu cérebro racional pode bloquear a sua sugestão, afinal você sabe que está apenas fingindo que esta em transe.

Então para poder ultrapassar o fator critico da mente consciente e garantir que sua sugestão vai entrar no subconsciente você envia ao seu cérebro mais sinais de transe ao mesmo tempo.

Pronto. É tiro e queda.
Eu uso os olhos travados e o braço sonambúlico, mas se isso não for suficiente para você experimente acrescentar ainda outro mecanismo de transe para convencer sua mente. Como por exemplo, você pode imaginar que seu outro braço está grudado e você não consegue meche-lo.

Isso vai reforçar ainda mais o processo e garantir que suas sugestões vão ultrapassar o fator critico e entrar na mente subconsciente.

Agora espere! Antes de dizer que isso não funciona com você, lembre-se que toda vez que você diz que não funciona com você, você esta apenas se auto sugestionando. Confie no seu subconsciente e a magica acontece.

Sua mente é muito poderosa e isso é apenas uma pequena demonstração de como você pode programa-la para te ajudar nos estudos, em mudanças de comportamentos, hábitos enfim… tudo só depende das sugestões que você vai se dar.

E se você gostou desse vídeo, clique no joinha e compartilhe com seus amigos. Mostre para eles o que sua mente é capaz.

Abraço forte e lembre-se o único limite para o ser humano é a sua imaginação e o seu comprometimento. Acredite em si mesmo e a magica acontecera.

Aprenda Hipnose Conversacional, Elimine a Auto Sabotagem e Aumente Seu Poder Pessoal

Deixe uma resposta